Eu eternizando-te

    Pouso meus olhos sob seu rosto. Eu demora. Lembro que Vincent Van Gogh, um dos deuses dos pincéis, dizia que as pessoas olhavam sua obra muito depressa. Eu compreensão. A beleza carece de contemplação. O olhar que apressa não é suficiente para colher o encanto místico que transcende a obra. Te olhar depressa é um pecado que eu não cometo. A cada traço seu que eu gravo em minha memória, desvendo um pouco da beleza que o mundo abriga em seus avessos. Você é a arte complexa que eu ouso desvendar. Traços em exímia perfeição, abarcados por olhos tempestivos em que eu navego. Eu conclusão. Sua imagem é prova da existência do sagrado. Somente um ser divino seria capaz de te compor. 

     Satisfeita apreciação grita pelo toque. Eu atitude. Desprende-se de mim o movimento da mão que cumpre, aos poucos, o seu destino. O seu corpo insiste pela demora da delicadeza e eu acato. Entrego-me, lentamente, ao processo corajoso do anoitecer. Eu nascimento. O gesto que se despede da luz, trazendo o crepúsculo e invadindo o ambiente de estrelas.

     Ela não ousa o processo da fala, mas a sua respiração descompassada me diz tudo o que eu preciso saber. Eu ouvidos. Linguagem do corpo isenta de palavras, clama. Seus lábios entreabertos expiram ar quente. Eu sentimento. Seu mar não está calmo, chuva de oxitocina. A minha mão ternamente ganha a sua face e eu retiro o véu dos seus olhos com delicadeza. Eu alcanço. A contemplação é sacra, mas o toque é profano. Desperta. Revela. Permite.

     Com a minha mão direta em seu queixo, indago:

     – Lembra-te do dia que me dissestes que quando um escritor se apaixona por alguém, este viverá para todo sempre? Esta sou eu eternizando-te.

Gabriela Buraick

8 comentários Adicione o seu

  1. Paulino disse:

    Poesia que poetas facilmente absorvem…magnificente.

    Curtido por 3 pessoas

  2. e Eu a parabenizo, mais uma vez. 🙃

    Curtido por 1 pessoa

  3. Amei o blog! Amei a poesia e amei o estilão dele! Gente muito criativo o design! Parabéns!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Que querida você, Adriana!
      Muito obrigada!

      Curtir

  4. Adorei, vendo sua foto pude sentir um pouco o que expressou nessa poesia…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s